Interdisciplinares

Feira do Conhecimento e Cultura

Tem por finalidade desenvolver o espírito investigativo do corpo discente por meio de múltiplas possibilidades nas esferas do saber científico e cultural, tornando-se um meio para trabalhar o currículo de forma contextualizada e interdisciplinar.

Mostra Cultural Pedagógica

Espaço de troca de saberes e conhecimentos entre professores e alunos, a partir do Tema Integrador do semestre, gerando apresentação de trabalhos, exposições e espetáculos mobilizadores de diálogos e debates acerca de questões de interesse comunitário, social e planetário.

Semana da Consciência Negra

Semana de convivência artística e cultural para dialogar, refletir e constituir novos paradigmas e referenciais, fortalecendo a consolidação das leis 10639/03 e 11.645/08 envolvendo todo corpo escolar, os familiares, educadores de outras instituições e a comunidade em geral.

Formação de Plateia

Ao longo do ano, uma vez ao mês, o AIACOM abre suas portas para a comunidade e convidados, para a apresentação de espetáculos de teatro e dança, construídos coletivamente pela equipe técnica e jovens, favorecendo assim, além do empoderamento social e artístico desses jovens, uma alternativa cultural para a comunidade.